ser (a) gente enquanto trabalha e comunica

palavras-chave aqui: tendências de negócios e comunicação, reputação e identidade, relações humanas de qualidade, indicação boca a boca, colaboração x comparação

tudo tudo tuuuudo que peguei pra estudar do último sxsw (esse eventão de inovação que acontece todo ano em austin/texas) tinha uma mesma conclusão: todos os podcasts, os textos e as entrevistas, o que amigas voltaram dizendo tem a ver com cultivar relações humanas de qualidade, trocas saudáveis, negócios florescendo quando a gente valoriza pessoas e conversa ideias com profundidade, querendo beneficiar <3

também tenho estudado relatórios de tendências de comunicação feitos por ferramentas de autopublicação (propagandas delas mesmas, mas com dados bons de interpretar com o olhar do nosso uso pessoal). um mais focado em vendas online veio também dizendo que é pra humanizar, voltar pro olho no olho, pra proximidade, implementar treinamento de equipe de venda pra ter os descritivos de produtos/serviços na ponta da língua e ...

quem trabalha por conta sabe: aqui é tudo a gente mesma, né! e, sendo serumano, a gente já vive essas """tendências""" no próprio dia a dia, nas mensagens, nos encontros -com pessoas que são também serumanos e que podem sim virar clientes \o/

fico achando que a gente se distrai, imersas em rede social, comparando nossos bastidores com o palquinho das outras -e abre mão desse oooouro que é construir reputação a cada interação, reforçar nossas identidades em cada etapa de trabalho, comunicar nossas experiências no gerúndio, mostrando nossas mágicas enquanto elas rolam

que os relatórios também tão falando que (desde sempre, mas especialmente pós-pandemia) tem um tanto de resultado que vem de indicação boca a boca! e issdaí depende dessa reputação que a gente mesma pode fazer acontecer, no processo/na própria trajetória, com paciência pro médio-longo prazo -que clique é instantâneo, mas relacionamento humano não ;-)

e se não tivesse rede social, como que a gente tava fazendo?
precisa de tanto relatório tanta palestra pra gente se reconectar com o que já veio de fábrica sabendo fazer?

workshop id & presença online →

(último dia de inscrição pra turma outono 2024)

no workshop de id e presença online que ofereço a cada estação do ano tem sempre muuuito disso daqui! a gente, em grupo, vai repassando esses temas a cada etapa de conteúdo, enquanto

_vai ganhando clareza de onde vale a pena investir energia na hora de se comunicar (pra ganhar mais espaço e tempo mental pra cuidar do próprio trabalho, do descanso, do que importa)

_vai ganhando clareza também sobre nossos próprios negócios

_consegue criar um plano de ação real e adequado às nossas realidades próprias (com um método que não é pasteurizado e não é da moda então duuuuuura, pode ser reutilizado depois de aprendido! e que pode ser ponto de partida pra quem não tem nada mas também um lugar de aprofundamento pra quem quer dar mais robustez pra comunicação)

e a cada turma/na minha rede de alunas & clientes essas conversas seguem acrescentando sentido ao que a gente a gente faz e às escolhas (de relacionamento e de comunicação) que os nossos trabalhos botam a gente pra fazer. a gente vem conquistando juntas, eu e cada turma desse workshop, um senso de ordem, um ritmo e uma 'profissionalização' que dá resultado e orgulho: que delícia ter alunas que abrem sorriso pra dizer "eu tenho planejamento e metodologia de comunicação pro meu negócio" <3

((eu trabalho pra isso! pra gente se reconhecer, se apropriar das próprias singularidades e ter conversas plurais, ricas de interessância, viabilizadas pelos nossos trabalhos e pela internet — que né, rede mundial de computadores ainda é essa invenção maravilhosíssima da humanidade, só tamo precisando usar menos alienadamente, menos competitivas e mais colaborativas, inspiracionais, como complemento da vida real/presencial!))

então meu evento de inovação favorito ainda é o professor ailton krenak ensinando que 'o futuro é ancestral' -é pra lá que eu quero seguir! não tá tendo relatório mais certeiro que esse, especialmente em tempo de overdose de inteligência artificial: quero mais é aprender a ser tão humana tãaaaao gente quanto der — mas não quero sozinha, quero com todo mundo junto \o/

e que isso beneficie sim nossos trabalhos, nossas entregas profissionais, nossas comunicações e nossas vendas em nome de jesuis amém!

mais de presença online:
[prestar atenção > disputar atenção 🎧 5mins]
[comunicar o trabalho no gerúndio 🎧 5mins]

mais de modelagem & comunicação de ideias:
[comunicação como nosso próprio setor de compliance 🎧 4mins]
[em parceria e colaboração é mais legal pra todo mundo]

mais de vocabulário visual:
[gestão de imagem 🎧 3mins]
[comunicação verbo-visual 🎧 3mins]

Anterior
Anterior

trago perguntas (você já tem as respostas)

Próximo
Próximo

redes sociais > mídias sociais